Para a campanha, os designers criaram uma coleção de bolsas com o slogan You Can't Fake Fashion como uma forma simples e chique de conscientização contra a falsificação. As bolsas de edição limitada foram colocadas à venda no eBay e se esgotaram em questão de segundos. Participaram designers como Jason Wu, Rebecca Minkoff, Tory Burch, Monica Botkier, DVF, entre outros.
Achei a iniciativa super válida, principalmente porque sou contra falsificações. Sou a favor da moda democrática, por isso não vejo problemas nos tais modelos inspired que estão surgindo aos montes por aí. Primeiro porque, juridicamente falando, não existe propriedade intelectual registrada de um modelo específico de bolsa. Mas por outro lado, copiar um produto e tentar utilizar-se do nome, do marketing e da tradição de uma determinada marca pode prejudicar o valor do produto e a imagem da empresa, já que é óbvio que a qualidade nunca é a mesma. Quero dizer, o processo de fabricação de uma Louis Vuitton original é extremamente artesanal, além da preocupação extrema com a qualidade do material utilizado, acabamento etc. Um item falsificado, ao tentar se passar por um item original, pode ser super prejudicial à imagem da marca. E quando se fala de mercado de luxo, imagem é tudo, minha gente!
Mas bom, polêmicas à parte, vamos a algumas imagens do evento que eu peguei emprestado do I Love NY Style.
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