outubro 06, 2010

McQueen e Chanel | Paris Fashion Week


Dois desfiles maravilhosos da Paris Fashion Weeek pra gente morrer um pouquinho...
O primeiro, de Alexander McQueen, era um dos mais aguardados da temporada já que era a primeira coleção da grife assinada por Sarah Burton, sua sucessora depois do suicídio do estilista. Burton disse que ela traria uma qualidade mais feminina para a coleção, e foi realmente o que ela fez. As peças foram inspiradas na natureza: traziam elementos como penas de pavão e bainhas douradas e os cabelos das modelos tinham tranças elaboradas.

Os sapatos, como sempre, foram um desfile à parte: nota-se que Sarah manteve o estilo extravagante de McQueen. Com o jogo de silhuetas e texturas, é evidente que as peças são um tributo ao legado McQueen, com referências a outras coleções do estilista. Tudo muito majestoso e lindo!


Outra mega-atração da PFW foi, sem dúvida, a apresentação da coleção da maison Chanel. Em uma apresentação extravagante com mais de oitenta modelos, a coleção primavera verão 2011 foi apresentada no Grand Palais, na Champs Elysées em Paris.

Se nas coleções passadas Karl Lagerfeld tentou fugir da imagem clássica da Chanel, desta vez ele apresentou uma série de looks com o tradicional tweed - até para homens e crianças. Além das roupas, é claro, os acessórios e esmaltes também foram super aguardados! Mas para quem estava esperando algo super diferente, o branquinho clássico nas unhas dos pés e o cinza bem escuro meio carbono nas mãos não surpreendeu muito. Mas certamente vai virar tendência!

Outro ponto alto do show foi o aparecimento de Inès de la Fressange, a primeira modelo a assinar um contrato exclusivo com a maison. Inès entrou na passarela com Lagerfeld no encerramento do show, mostrando que, no auge dos 53 anos, continua lindíssima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário