maio 27, 2011

Diário de Cannes

Os diretores Carlo Lavagna e Roberto De Paolis fizeram um mini-documentário com uma visão super diferenciada do Festival de Cannes 2011 e divulgaram no Nowness. Em meio a agitação do festival de cinema mais prestigiado do mundo, Lavagna e De Paolis conseguiram entrevistar o cineasta francês Michel Gondry (que dirigiu "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" e por ele ganhou um Oscar em 2004), filmar Spike Jonze em cima do mastro de um veleiro pouco antes da estréia de seu novo curta animado Mourir Auprès de Toi ("Morrer do seu lado"), discutir o significado da felicidade com Jamie Foxx e bater um rápido papo com Michelle Rodriguez nas picapes. Eles também deram sua opinião sobre os momentos e eventos mais-mega-plus da noite.


Look mais memorável da noite:
Houve um empate. Entre a modelo Bar Refaeli, em um vestido de Roberto Cavalli era azul cobalto super justo, e a atriz Uma Thurman, na noite de abertura num modelo Versace com penas brancas na estreia de Midnight in Paris de Woody Allen.

Vitória mais inesperada:
The Artist de Michel Hazanavicius. Um filme mudo em preto e branco que mostra a Hollywood da década de 20, estrelado por Jean Dujardin, que ganhou o prêmio de melhor ator. É até melhor do que os filmes mudos originais.

Festa mais extravagante:
No mega-iate do co-fundador da Microsoft, Paul Allen. O Octopus é o segundo maior barco privado do planeta! Há até uma quadra de basquete onde nós jogamos, bêbados e confusos, às 4 da manhã. Sean Penn, Jude Law e Leonardo DiCaprio estavam lá, e o after-party foi na casa do melhor amigo de DiCaprio na rue Georges Louis 14. Obviamente, nós não conseguimos entrar.

Bebida do Festival:
Champanhe Ruinart Rosé, 24 horas por dia, como se fosse água.

Show mais memorável:
O show privativo e Kanye West na praia do Hotel Carlton. Em determinado momento, Jamie Foxx pisou no palco e a platéia sumiu com o vento. Adrien Brody, Leonardo DiCaprio e Rosario Dawson estavam todos lá balançando o esqueleto.

Ponto mais bacana de fim de noite:
Le Petit Majestic, na rue Tony Allard, um bar decadente na esquina do Hotel Majestic onde todas as pessoas que não puderam entrar nas festas oficiais e centenas de jornalistas se reuniam na calçada pra beber cerveja até de madrugada.

Recém-chegados mais badalado:
O filho de Dennis Hopper, Henry Hopper, que interpreta um adolescente melancólico no novo filme de Gus Van Sant, Restless, e a inigualável Mia Wasikowska.

Reserva mais cobiçada:
Tetou, um restaurante familiar de 80 anos na avenue Freres Roustan, ali mesmo na praia entre Cannes e Antibes. Não sei como conseguimos pegar uma mesa. Brad e Angelina estavam sentados ao nosso lado.

Acho que foi divertido, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário