junho 05, 2011

How To: Mala de Inverno

Amanhã cedinho estou partindo pra uma viagem a trabalho pra Argentina e pro Chile. Como eu sou a rainha do esquecimento, resolvi fazer esse post sobre alguns itens indispensáveis na mala de inverno.


1_ Lenço, pashmina ou cachecol: indispensável! Eu sempre vou usando um - porque avião é sempre muuuito frio! - e levo outro na mala pra ter uma segunda opção. É um acessório bacana pra deixar o look mais despojado, e protege do frio mais do que vc imagina.

2_ A jaqueta de couro é versátil e dá pra usar tanto de dia quanto de noite, além de esquentar e proteger daquele ventinho que dá uma sensação térmica de mais frio. Como faz volume, procure levar apenas uma numa cor que combine com tudo, como preta ou marrom.

3_ No frio não dá pra ficar com os lábios craquelando, então eu sempre carrego comigo o Neosporin Lip Health. Esse produto é bacana porque age tanto como proteção quanto como remédio para lábios rachados pelo frio. Eu comprei no Walmart nos Estados Unidos - e custa baratinho, coisa de 4 dólares! -, mas em boas farmácias no Brasil vc encontra produtos tão bons quanto este, como os da La Roche Posay.

4_ Como eu tenho a pele mista, adoro esse hidratante Neutrogena Ultra-Light. Ele tem realmente uma textura super light, não-oleosa, ao mesmo tempo que hidrata e deixa a pele gostosa, protegendo-a dos danos do frio.

5_ No verão eu não gosto de usar lápis nos olhos porque tenho a sensação de que vai derreter em 5 segundos, mas a 5 graus dá pra usar sem medo de ser feliz! Eu simplesmente adoro esse lápis duo da Bourjois que comprei  na última viagem pro exterior. Ele tem um lado preto e outro branco, para o contorno da parte de baixo do olho (deixa o olho maior). Sempre na necessáire.

6_ A bota de cano baixo de suede é perfeita pro inverno porque dá pra ser usada com calça legging, jeans skinny e com meia-calça + saia. É o número 1 da lista de must-haves da estação. Essa é da Urban Outfitters e pode ser encontrada aqui.

7_ Mesmo no inverno, não dá pra se dar ao luxo de esquecer os óculos escuros. Durante o dia, o sol sempre exige que os olhos sejam protegidos dos raios UV, portanto sempre carregue o seu na bolsa, independente de onde esteja indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário