setembro 27, 2011

Trendspotting

A revista online Fashionista fez um round-up das principais tendências de moda encontradas nas passarelas do hemisfério norte. Já deu pra perceber logo de cara que será uma estação muito, muito colorida??

Crop-top
Pode começar a se acostumar desde agora porque os tops voltaram com tudo para a primavera de 2012. Todos os designers, de Acne a Dolce & Gabbana e Prada, trouxeram os tops para as passarelas, em todas as formas e comprimentos.


Funny sunnies
Vamos esperar que a primavera no hemisfério norte seja ensolarada porque os designers estão mostrando seus melhores e mais divertidos óculos de sol da estação.


Pastel
A semana de moda de Londres foi marcada pela grande quantidade de tons pastéis. As coleções do últimos dias incluíram muita variedade de cor e tons, sobretudo de laranja e amarelo. Com certeza é uma paleta de cores muito bem-vinda para o verão.


20's
Em Nova York, Londres e Milão foi unânime: a queda da linha da cintura inspirada na moda dos anos 20 apareceu em todas as principais coleções. Com as filmagens de “O Grande Gatsby” de Baz Luhrmann em andamento na Austrália, a tendência ficou mais evidente e os designers, mais inspirados. O filme com certeza vai fazer os olhos se voltarem à essa década e trará looks perfeitos para as celebridades desfilarem no tapete vermelho. Não seria a primeira vez que um filme influencia a indústria da moda. A Ralph Lauren, cujo último desfile também foi bastante inspirado nos anos 20, teve envolvimento criativo direto no figurino da versão de 1974 do filme.
Parece que esta tendência é mais que uma coincidência.


Sportswear
O termo "sportswear americano” está sendo tomando comum nas semanas de moda do hemisfério norte, com muitos designers produzindo coleções inteiras inspiradas no estilo esportivo alegre e colorido.


Saia peplum
A palavra peplum pode remeter-nos aos anos 80, mas os designers tem evitado qualquer clichê deste tipo, interpretando por um amplo espectro de olhares essa tendência. Considerando as passadas recentes (e frequentes) pelo tapete vermelho, já ficou evidente que a saia peplum não será uma daquelas tendências que se mantém restrita às passarelas.


Ternos estampados
Os ternos brilhantes e estampados foram uma forte tendência na semana de moda nova iorquina. Vistos por toda parte, de Altuzarra a Yigal Azrouel, o terno estampado pode ser considerado o primo do colour-blocking, sensação da última primavera que mistura cores vibrantes num único look.


Laranja
A Semana de Moda de Nova York, que foi marcada pelo brilho dos metalizados, também trouxe uma cor brilhante bem óbvia: os tons de laranja, que apareceram em praticamente todas as coleções desta estação.

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Adorei a listinha de tendências...curto várias!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir