novembro 17, 2011

Me & myself

Você já foi ou costuma ir ao cinema sozinho?
Existe algo quase ritualístico no ato de ir ao cinema sozinho: comprar um bilhete e a pipoca, entrar na sala, buscar o lugar perfeito e assistir ao filme rodeado por um monte de estranhos. Você pode apreciar o filme sem ter que trocar ideias com ninguém, ou comentar sobre aquele trailer que você se interessou, e voltar para casa renovado. Juro, é renovador ir ao cinema sozinho. Eu amo e recomendo, caso você nunca tenha feito.
Alguns filmes são perfeitos para fazer isso, desde aquela comédia-romântica da modinha até aquele filme de licença potética pra se refletir e admirar a bela fotografia. No meu caso em particular, prefiro os que exigem reflexão e introspecção para que eu tire minhas conclusões sem ruídos. Por isso, os próximos filmes da lista de vôos solos são "Melancolia", do controverso Lars Von Trier, e "A Pele Que Habito", de um dos meus diretores favoritos de todos os tempos, Almodóvar.
Em muitos lugares estes filmes não estão mais nas telonas, mas aqui em São Paulo ainda estão em cartaz no Cine Unibanco. Quer ver os trailers?


Vídeos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário