novembro 16, 2011

Signo astrológico & moda

Será que o signo sob o qual você nasceu pode torná-la adequada para uma carreira na indústria da moda? Isso pode soar estranho, mas seria coincidência que tantas personalidades - Anna Wintour, Robbie Myers, Glenda Bailey, Calvin Klein, Zac Posen, Edith Head, Emilio Pucci, Kelly Cutrone, Peter Lindbergh, Alexa Chung, Isabella Blow, Daphne Guinness, Chloe Sevigny, Lauren Hutton, Jean Shrimpton, Helmut Newton, entre muitos outros ícones da moda - nasceram sob o signo de Escorpião?
A revista Fashionista publicou uma reportagem bem interessante sobre o assunto, na qual conversou com Susan Miller do Astrologyzone (a.k.a. a conselheira astrológica mais conhecida na indústria da moda) sobre por que este signo da água em particular tem tanta presença na indústria da moda. Susan também faz os horóscopos para a revista Elle, então está bem familiarizada com o mercado e trabalha para a editora escorpiniana Robbie Myers.
Uma das principais razões, de acordo com Susan, é que os escorpinianos têm não só um grande conhecimento de negócios, mas também a capacidade de juntar com maestria negócios e arte. Eles realmente entendem o que é preciso para trazer uma idéia criativa para o mercado, além de serem extremamente hard workers. Susan também faz reflexões sobre sua chefe em particular, Robbie Myers: "Ela é uma pessoa calada, e encarna essa dualidade maravilhosa que você encontra nos escorpinianos. Você pode achá-los sexy, mas também muito elegantes ao mesmo tempo. Olho para ela e vejo a beleza de Brigitte Bardot e a inteligência de Mensa".
Sobre a má reputação na indústria que algumas pessoas têm de serem manipuladoras ou mal-intencionadas (lembrou de Anna Wintour ou não?), Susan acrescenta: "Quando você chega ao topo, inevitavelmente as pessoas dizem que você é difícil de se lidar. Bem, os perfeccionistas são mesmo difíceis de se lidar, mas eles realizam muito e, no final das contas, mudam nossas vidas".
Sobre o que veremos nos próximos anos, já que a indústria da moda é regida por Escorpião, Susan vê muitas colaborações num horizonte próximo. "Eles vão se unir, vão criar joint ventures, vão fazer alianças. E isso é interessante porque os escorpinianos não são seres muito sociais, eles gostam de ser livres e sem restrições para criar. Mas agora que Marte é regente em Escorpião, a tendência é estreitar relacionamentos e formar grupos. Eles se unirão para um propósito. Vão se misturar e isso trará crescimento pessoal". Como todas nós amamos uma colaboração de designers, acho que isso pode significar coisas muito interessantes.
Então o resumo de tudo isso é que os escorpinianos estão pré-destinados ao sucesso na indústria de moda? Obviamente que não. É claro que existe uma infinidade de outros signos fazendo história no mundo da moda. Ainda assim, o fator "personalidade" (que, para alguns, é considerado ser governado por um signo astrológico) pode ter muito a ver com a escolha da carreira, o que é um pensamento bastante interessante, não?


Veja a matéria completa em inglês aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário