julho 16, 2010

Chanel Le Vernis

Depois de toda comoção em torno do Jade e Particuliére, agora é a vez do Paradoxal, novo esmalte da coleção Outono 2010 da Chanel fazer a vez de queridinho!

Agora, se você é como eu reles mortal, e não consegue acompanhar as mudanças tão rápidas ou não agüenta esperar que eles cheguem por aqui, pode apelar pras fórmulas "genéricas" com produtinhos nacionais que deixam a unha com as cores quase idênticas às da Maison!

Fiz uma intensa pesquisa para chegar nesta lista - inclusive provei quase todas elas eu mesma -, então espero que gostem!


1 Particulière: foi Gloria Kalil quem deu a dica! 2 camadas de Jackie da Impala e uma camada de Capuccino da Risqué pra finalizar, e o resultado é super parecido.
2 Jade: a Colorama conseguiu chegar numa cor beeeemmm próxima com o Absinto. Eu senti falta dos "brilhinhos" do original, por isso resolvi misturar 1/4 de Reflexos Furta-Cor da Colorama no potinho mesmo, e ficou bem melhor!
3 Blue Satin: uma das minhas cores favoritas! Só passar 2 camadas de Azul Satin da Impala e voilá!
4 Nouvelle Vague: 1 ou 2 camadas do pérola da Avon e uma camada fina do Sereia da Impala por cima.
5 Riviera: 1 camada de Pink Star da Avon e 1 camada do Rosa Bebê da Avon
6 Mistral: 2 camadas de Rio Doce da Impala e 1 camada de Reflexos Rosas da Colorama pra finalizar.
7 Inattendu: 3 camadas de Papaya da Colorama.
8 Black Velvet: esse é quite simple, 2 ou 3 camadas de Preto Sépia da Risqué bastam.
9 Gold Lamé: o Bronze da Risqué foi o que chegou mais perto do douradinho da coleção Illusion Noir Et Oir.
10 Paradoxal: quem já usou disse que, apesar de parecer roxo no pote, nas unhas ele fica roxo pero no mucho! A melhor receitinha que encontrei foi essa: misture de 30 a 40 gotas de Chocolate Trufado e cobertura transformadora da cor - Reflexos Violeta ao Arranha-céu, todos da Colorama.

Gostou?? Se tiver mais alguma dica bacana, nos conte aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário