maio 13, 2010

Freire's

Aos viajantes de plantão e a todos aqueles que, como eu, amam viajar recomendo que, caso ainda não conheçam o site do Ricardo Freire, que passem por lá antes de embarcar... pra qualquer lugar !

O cara sabe do que fala: ele se define como "publicitário nas horas ocupadas e turista profissional em todas as outras". Já escreveu para a revista Viagem & Turismo, revista Vip, Época, escreveu livros... ele tem um jeito super descontraído de contar sobre os lugares que visita, e é uma delícia ler os seus "postais por escrito !

Eu acompanho o Ricardo Freira há uns 8 anos já, desde o Freire's e agora ele está com o Viaje na Viagem também. O mais bacana é que ele não dá aquelas dicas pra turista ouvir... ao contrário, ele é meio contra essa coisa de lugares turísticos ! Suas dicas são sempre originais, diferentes, divertidas, pra vc se sentir um local mesmo !

Um trechinho de um dos postais pra vcs se divertirem. Enjoy !

Postal por Escrito: Sydney
"Uma das características em comum entre as grandes cidades do mundo é que elas se acham. Ande por Paris, por Nova York, por Londres, por Roma, por San Francisco, por Barcelona, pelo Rio, e você percebe que essas cidades não fazem nada para combater o seu complexo inato de superioridade. Mesmo quando têm problemas crônicos ou insolúveis, como o clima (no caso de Londres), a violência (no caso do Rio) ou a paranóia (no caso atual de Nova York), as grandes cidades do mundo têm certeza de que estão abafando e não perdem a chance de colocar o forasteiro no seu devido lugar.

Sydney tranqüilamente pode ser escalada nesse time de cidades de primeiríssima grandeza. Sydney é linda, gostosa, tranqüila, simpática e civilizada – eu não conheço nenhuma outra grande cidade que mereça esses cinco adjetivos ao mesmo tempo. Mas – engraçado: Sydney não se acha. Quer dizer, depois de uma semana por aqui, não achei que Sydney se achasse. Pode ser que Sydney se ache tanto, mas se ache tanto, que faça uma força incrível para fingir que não está se achando. Mas acho difícil. Você não acha?"

Quanta simpatia... só em Sydney mesmo
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário