O que, claro, me fez lembrar na hora de Jane Birkin – a lindíssima Jane Birkin – mãe de Charlotte, que é fruto de seu intense affair com o cantor Serge Gainsbourg, e ícone fashion que inspirou a Hermès na criação de uma das bolsas mais famosas do mundo !
Aliás, para quem não conhece a história, aconteceu assim: em um vôo da AirFrance de Paris a Londres, Jane Birkin tirou uma pasta Hermès de dentro de sua bolsa e todos os papéis caíram no chão. Ela então reclamou para o passageiro sentado ao seu lado, dizendo que a pasta deveria ter bolsos para acomodar os papéis. Aquele passageiro era nada mais, nada menos que o chairman da Hermès, Jean-Louis Dumas, que depois de ouvir a reclamação criou a Birkin bag.
Este modelo é de crocodilo com brilhantes
E assim como Birkin está para Hermès, outras tantas fashion icons estão para grandes marcas como inspirações para criação de bolsas famosas, como Lady Dior para Dior, Jackie O para Gucci e a queridíssima Alexa para Mulberry.
A inglesa Alexa Chung e sua inseparável Alexa
Mas voltando à Charlotte, claro que hoje acordei e já logo dei play no álbum “5:55” (cinq heures cinquante-cinq), que por sinal é lindíssimo... e só me deu mais vontade de escutar música francesa – apesar de grande parte das músicas do álbum ser em inglês. E adivinhem que foi a próxima da playlist? Madeleine Peyroux, uma das minhas vozes preferidas no mundo ! Que aliás vai tocar no dia 06 de junho em São Paulo (e é claro que eu vou comprar o meu convite beeeem logo, que essa não perco por nada!)
E pra fechar a coluna, deixo vcs com a belíssima Mademoiselle Peyroux e a música que eu já escolhi para a valsa do meu casamento, La Javanaise – que, by coincidence, é de autoria de Serge Gainsbourg. Voilà !
Animal o CD da Charlotte!
ResponderExcluirQuando for comprar Madeleine me avise!
Bjo!
Vamos???? Quero comprar logo, se eu perder esse show morro!rs
ResponderExcluirbjo
Alias, sabe que o amigo do post é vc né? Ontem vc fez um coment sobre a Ca e falou da Charlotte, hehe.. lembra?
ResponderExcluir