agosto 27, 2010

How To: Use The Baby-Liss

Eu sou adepta do baby-liss há alguns anos porque meu cabelo nunca teve um "formato" definido - quero dizer, ele não é liso nem ondulado e muito menos cacheado... Por isso eu comecei a fazer esse ritual da escova seguida do baby-liss (sim, o cabelo tem que estar "bom" pra fazer baby-liss, por isso a escova antes), e hoje já tenho bastante prática.

Mas tenho amigas que ainda são novas no negócio do baby-liss e vivem me dizendo que não conseguem fazer, ou que quando fazem ele desmancha depois de 1 minuto!! Eu tenho dois segredinhos para o baby-liss durar: primeiro passo um creme leave-in com termoativo para proteção dos fios antes de fazer a escova porque nenhum cabelo é de aço, tem que proteger mesmo... e segundo, uso um spray de brilho com fixação baixa depois do baby-liss pra que ele dure mais.

Nesse videozinho-tutorial a Jenny (que nós já falamos aqui) ensina a fazer o baby-liss da forma correta, para que eles não fiquem com aquelas marcas e vc tenha que lavar tudo de novo! Diferente de mim, ela um mousse para preparar os cabelos e depois um serum para finalizar e deixar os cachos mais soltinhos. As duas opções funcionam bem, tem que ver o que funciona melhor para o seu tipo de cabelo, e isso só testando mesmo. Uma dica importante que ela dá é: sempre deixe as pontinhas soltas na hora de enrolar o baby-liss, primeiro porque senão a mecha cai, e segundo pra não ficar com uma cara assim "certinha demais"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário