setembro 12, 2010

Hair Trend

Parece que no outono no hemisfério norte vai ter cabelo com cara de anos 60! Se depender de Vera Wang, que mostrou o penteado sessentinha no desfile de sua coleção Outono/Inverno 2010, o coque com volume no alto estilo "colméia" vai voltar com toda força nesta estação. A versão moderninha, no entanto, é sexy e com ar despojado, despenteado e com as orelhas cobertas.


A fim de tentar em casa? Então aqui vai um how-to performado por Jimmy Paul, o hair stylist da Bumble And Bumble:


Passo 1: De acordo com Jimmy, decidir onde repartir o cabelo é que vai dar o tom do penteado. Dividir no meio é puritano demais, e dividir de lado é muito exagerado. A ideia é repartir de forma que fique um pouco fora do centro, dando um ar mais sugestivo.

Passo 2: Umedeça os cabelos com uma quantidade abundante de laquê ou spray fixador para dar volume e brilho. "Transforma o cabelo em material de trabalho, como se fosse um tecido", diz ele.


Passo 3: Deixe secar os cabelos naturalmente ou use um secador para acelerar o processo. Se mesmo assim não conseguir o volume desejado, use um baby-liss.

Passo 4: Pegue algumas mechas na parte superior da cabeleira e use um pente no sentido contrário da raíz às pontas para criar bastante volume no alto da cabeça. Não esqueça de deixar algumas medeixas na frente ou a franjinha lisa.


Passo 5: Alise suavemente a parte superior com um pente fino. Tenha cuidado para manter a forma e a altura desejadas.

Passo 6: Pegue o restante do cabelo perto da nuca e vá torcendo pouco a pouco, usando grampos grandes para segurar os fios. Vc também pode fazer isso puxando o trançado para o lado, como as modelos usaram no desfile da Vera Wang.


Achou difícil? Então corre pro cabeleireiro, menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário