setembro 19, 2010

Para conhecer, amar e voltar...

Eu não costumo escrever muito sobre gastronomia, apesar de amar comer como ninguém :)
Não sou crítica e muito menos especialista para avaliar um restaurante ou uma comida... Mas hoje tive uma daquelas experiências que faz vc sentir orgulho de morar em uma cidade como São Paulo - que, quando parece que já esgotou nos lugares para se conhecer, nos traz uma surpresa nova e incrível!!

A primeira impressão ao entrar no restaurante Vila das Meninas é de realmente estar adentrando na casa de algum conhecido, amigo, pessoa próxima... O atendimento caloroso, os garçons e garçonetes extremamente simpáticos e as donas, Renata e Karine, que passam pelas mesas perguntando se está tudo bem nos fazem sentir realmente em casa! O cardápio tem uma pegada contemporânea, mas ao mesmo tempo parece comida caseira (como elas conseguem esse feito?! não sei!). Peixe ao forno com banana, costeleta de cordeiro com aspargos e confit de frango com jiló caramelizado são alguns dos exemplos. De entradinha, eu e o namorado pedimos pastelzinho de angu com carne e geléia de pimenta. Uma coisa assim, dos céus!!

Todos os domingos eles servem um prato do dia, que a Karine disse que elas escolhem no sábado de acordo com o clima, e como este final de semana o friozinho veio com tudo, hoje - para nossa sorte! - o prato do dia era uma moqueca de peixe com camarão feito na panela de ferro. No momento em que nós abrimos a caçarola e subiu aquele ar fumegante, já deu pra sentir que o tempero era incrível...

Bom, o post já ficou giga, então só queria mesmo deixar registrado que recomendo o Vila das Meninas a todos que apreciam uma boa comida e também àqueles que simplesmente querem passar o dia em um lugar gostoso.

Para mim, a experiência como um todo foi excelente e com certeza fez o meu domingo mais feliz :)
Muito obrigada, meninas!!

Fotos: Reprodução

Ficou com água na boca?
O Vila das Meninas fica em Pinheiros, na R Padre de Carvalho, 139.
É recomendado fazer reserva porque são poucas mesas.....mas esperar pela nossa mesa tomando uns mojitos também não foi naaaada mal!

Um comentário: