setembro 27, 2010

Shoe Lust

Se vc acha que já viu (quase) tudo em matéria de sapatos, o blog Shoe Lust mostra que vc ainda não viu naaada!!

Camilla Skovgaard é uma designer dinamarquesa. Seus calçados são conhecidos por serem chics, femininos e com algum detalhe inovador. É o calçado da fashionista inteligente e super antenada!

label das jovens designers Carly Cushnie e Michelle Ochs, a Cushnie Et Ochs, causou polêmica nesta temporada de moda de NY pelas enormes pontas pulando das delicadas sandálias!

Guo Pei é um stylist chinês baseado em Beijing e conhecido por seu estilo inspirado em Christian Dior e Alexander McQueen. Estas plataformas excepcionais foram inspiradas na "gueixa moderna" e apareceam no desfile de sua coleção de Outono/Inverno 2010. Felizmente nenhum acidente com modelos na passarela foi reportado! ;)

Cada coleção da LaRare Paris é única e teatral, praticamente itens de colecionador e também usados em contexto de - digamos assim - fetichismo total!!

Não há nada a dizer sobre os sapatos da coleção de Noritaka Tatehana a não ser “Meu Deus!!!”
A coleção é chamada de "Nightmare" (não por acaso!) porque os sapatos não tem nem mesmo salto, apenas uma plataforma na qual parece impossível se equilibrar. Bom, melhor deixarmos estas coisas para Lady Gaga, não? 

Pierre Hardy é um estilista francês, mas o que pouca gente sabe é que por quatro anos ele quem desenhou as coleções de sapatos de Christian Dior e que, desde 2001, desenvolve coleções de calçados para a marca Balenciaga, além de ter ganho inúmeros prêmios de design de sapatos ao longo de sua vida. Um currículo e tanto, não?

Os sapatos de Rachel Roy são conhecidos por serem diferenciados e possuírem preços bem mais razoáveis (um sapato como este deve custar algo em torno de US$100) se comparados a outros designers. Seus calçados podem ser encontrados na Macy's.
Se vc acha que o nome Reed Krakoff é familiar, existe uma razão: como presidente da Coach Inc., Krakoff é creditado pela grande virada da marca e por fazer dela conhecida tal como é hoje. Sua marca própria é descrita como uma mistura de Proenza Schouler e Hermès, mas com preços mais acessíveis.

A marca de Sam Edelman foi lançada 2004 e rapidamente se tornou referência de sapatos femininos. Um olhar afiado para a moda e mãos habilidosas para a criação caracterizam seus calçados.

A marca de Amsterdam Viktor & Rolf é sempre uma das labels mais aguardadas nos desfiles de suas coleções por conta de seu incrível design de sapatos, que mesclam na medida certa moda e arte.

Um comentário: