maio 08, 2010

Falando nisso...

Ontem estava conversando com um amigo sobre Charlotte Gainsbourg, e me deu uma saudade de escutar aquela voz gostosa de novo, que não tocava há tanto tempo no meu iPod...

O que, claro, me fez lembrar na hora de Jane Birkin – a lindíssima Jane Birkin – mãe de Charlotte, que é fruto de seu intense affair com o cantor Serge Gainsbourg, e ícone fashion que inspirou a Hermès na criação de uma das bolsas mais famosas do mundo !



Aliás, para quem não conhece a história, aconteceu assim: em um vôo da AirFrance de Paris a Londres, Jane Birkin tirou uma pasta Hermès de dentro de sua bolsa e todos os papéis caíram no chão. Ela então reclamou para o passageiro sentado ao seu lado, dizendo que a pasta deveria ter bolsos para acomodar os papéis. Aquele passageiro era nada mais, nada menos que o chairman da Hermès, Jean-Louis Dumas, que depois de ouvir a reclamação criou a Birkin bag.

Este modelo é de crocodilo com brilhantes

E assim como Birkin está para Hermès, outras tantas fashion icons estão para grandes marcas como inspirações para criação de bolsas famosas, como Lady Dior para Dior, Jackie O para Gucci e a queridíssima Alexa para Mulberry.

A inglesa Alexa Chung e sua inseparável Alexa

Mas voltando à Charlotte, claro que hoje acordei e já logo dei play no álbum “5:55” (cinq heures cinquante-cinq), que por sinal é lindíssimo... e só me deu mais vontade de escutar música francesa – apesar de grande parte das músicas do álbum ser em inglês. E adivinhem que foi a próxima da playlist? Madeleine Peyroux, uma das minhas vozes preferidas no mundo ! Que aliás vai tocar no dia 06 de junho em São Paulo (e é claro que eu vou comprar o meu convite beeeem logo, que essa não perco por nada!)

E pra fechar a coluna, deixo vcs com a belíssima Mademoiselle Peyroux e a música que eu já escolhi para a valsa do meu casamento, La Javanaise – que, by coincidence, é de autoria de Serge Gainsbourg. Voilà !

3 comentários:

  1. Animal o CD da Charlotte!
    Quando for comprar Madeleine me avise!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Vamos???? Quero comprar logo, se eu perder esse show morro!rs
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Alias, sabe que o amigo do post é vc né? Ontem vc fez um coment sobre a Ca e falou da Charlotte, hehe.. lembra?

    ResponderExcluir